Diamante Mandarim






Reprodução- de grau 2- criação muito fácil custa mais é acertar num bom casal reprodutor mas depois nunca mais para de reproduzir, fazem o ninho em qualquer lugar desde uma cesta-ninho a ninhos para caturras ou até cabaças sendo o ninho de exóticos o mais aconselhável.
Oferecer-lhes material para a construção do ninho, fibra de coco, barba de bode, penas, feno seco, etc…Põe entre 4 a 6 ovos que são incubados durante 11-13 dias. 

Distinção sexual- os machos na maioria das mutações têm as bochechas coloridas das mais diversas cores.


Alimentação- mistura para periquitos, mistura para exóticos, GRIT, osso de choco e papa húmida (somente durante a reprodução).


Convivência- podem ser criados em colónia para poder melhor observar seus comportamentos mas para que quer rentabilizar a criação melhor mesmo é em gaiolas separadas. No viveiro manter mais ninhos do que casais e todos á mesma altura e distância.


Alojamento- suportem temperaturas exteriores desde que possam desfrutar de um abrigo, abrigo esse que deve possuir ninhos, alimentação tudo o que é indispensável para la passar uns dias pois em dias de mau tempo as aves não vão querer sair dele no abrigo as temperaturas não devem manter-se abaixo dos 15ºc durante muito tempo.


Atividades- são aves muito vivazes que adoram apanhar banhos de sol e tomar banhos.
  conhecimentos de minha autoria


 Alguma duvida não hesite em perguntar

5 comentários:

  1. o ninho de canário tambem é bom para os mandarins

    ResponderEliminar
  2. porque será que os meus mandarins ainda não acasalaram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas
      vou-lhe responder as 2 perguntas ao mesmo tempo pois estao interligadas ou seja sim os ninhos de canários serve perfeitamente.... mas podem nem sempre aceitar estes pode ser esta a razão do qual ainda nao ter criaçao aconselho a verificar as condiçoes ou seja se estao tranquilos e a colocar um outro tipo de ninho, os de caixa de entrada de meia lua sao uma boa opçao pois lhes dá mais privacidade e se assustam menos quando se chega para a gaiola.... se a situação persistir pode sempre estimular a reprodução dando-lhes vitamina E
      alguma duvida agradecia que me contacta-se por mal visto que respondo diariamente as mails
      meu mail: brunoguerreiro11@hotmail.com
      cump.
      bruno

      Eliminar
  3. qual a altura de criaçao

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, nasceram agora, ontem 4, o que devo fazer, obrigado, abraço Hélder Correia, são os primeiros

    ResponderEliminar